sexta-feira, 23 de julho de 2010

Entrevista de Justin Bieber para a revista VIBE

A revista norte-americana VIBE entrevistou Justin Bieber. Confira abaixo a entrevista traduzida:


VIBE: 
Você está acostumado com a fama agora ou ainda tem aqueles momentos que você pensa, Uau, essa é a minha vida?

JB: 
Tem sido muito louco viajar o mundo e viver o meu sonho. Não são muitas pessoas que podem fazer o que eu estou fazendo. É incrível. Minha coisa favorita é poder viajar pelo mundo e cantar para os meus fãs. Eu acho que eu perdi 80 porcento da minha audição. Eu definitivamente tenho fãs que gritam muito alto.
Quando você percebeu que você oficialmente se tornou um fenômeno?
Eu encontrei o Presidente (Barack Obama) algumas vezes. Eu fiz um tour pela Casa Branca. Ele é muito legal e pé no chão. Eu pensei que ele fosse ser muito reservado, mas ele foi legal. Eu encontrei Sasha e Malia (filhas do Presidente) quando eu fui à Casa Branca e elas foram ótimas.
O que foi mais legal: conhecer o Obama ou conhecer a Oprah?
Essa é difícil. Oprah foi muito legal. Ela foi ao camarim depois, conheceu meus pais e avós.
A internet tem sido muito boa com você. Você tinha alguma ideia de que postar seus vídeos no YouTube faria de você uma estrela?
Eu postei os vídeos no YouTube por diversão, apenas brincando. Eu nunca fui uma criança que queria ser famosa. Eu sou de Stratford, Ontário, uma cidade muito pequena, 30.000 pessoas. Eu não tinha dinheiro para um empresário. Nós não tínhamos muito dinheiro.
Onde você acha que estaria agora se o YouTube não tivesse te dado um espaço para alcançar o mundo?
Sem a Internet eu não teria fãs e não estaria nesse negócio. Eu devo tudo à Internet e aos meus fãs.
Vamos falar de números. Você acumulou mais de 150 milhões de visualizações no seu canal no YouTube, quase 3 milhões de fãs no Facebook e mais de 2 milhões de followers no Twitter. Esses números basicamente significam que você é uma das pessoas mais observadas do mundo. O que você faz desses números?
Eu estava checando o meu Twitter ontem e eu tenho quase 4 milhões de followers agora, e o YouTube tem 300 milhões. É louco como tudo está explodindo.
Qual é a pior parte de ser famoso?
Eu realmente não gosto de sessões de fotos. Eu realmente tenho problemas de atenção, então ficar em um lugar por horas não tem muito a ver comigo. Eu tenho muita energia e gosto de estar por aí. Olhando para uma câmera...
Qual é a coisa mais ridícula que uma groupie fez para ganhar a sua atenção?
Minha mãe me mantém em uma rédea curta e ela é realmente protetora. As garotas aparecem vestindo quase nada. Eu não posso mentir. Eu tenho 16 anos, eu não odeio isso. Eu não tenho namorada.
Nós temos que falar do seu cabelo. Por que as pessoas são tão obcecadas com isso? Existem websites dedicados a ele?
Eu acho que a obsessão com o meu cabelo é engraçada. As pessoas copiam o meu cabelo. Nos meet&greets, as pessoas tocam no meu cabelo. Eu não tenho nenhum produto nele.
Quando você é o ganha-pão da família você tem uma mesada? Você tem um toque de recolher?
Minha mãe ainda é minha mãe. Ela não dá a mínima se eu sou uma superestrela internacional. Eu ainda tenho que arrumar o meu quarto no ônibus da turnê. Ela tira o meu computador à meia-noite, para que eu possa dormir. Eu não tenho um horário para ir dormir, mas ela não me quer no computador porque ela não quer que isso deteriore o meu cérebro. Quando ela tira o meu computador, eu ainda mexo no meu iPad. Ela não sabe. Minha mãe é minha maior fã. Ela tem sido uma fã desde que eu era um bebê. Meu pai no Canadá, toma conta do meu irmão e irmã. Ele é incrível, ele tem muito orgulho de mim.
A puberdade estragou a carreira de muitas estrelas jovens. Você se preocupa com a mudança na sua voz? Você acha que isso pode estragar a sua carreira?
A voz de todo mundo muda. Puberdade é uma coisa natural. Eu tenho a melhor treinadora vocal do mundo e nós estamos trabalhando na minha voz e fazendo o que nós precisamos fazer. Não é logo que a puberdade chega você para de cantar. Usher é o melhor mentor do mundo e ele sobreviveu à puberdade. Ele me diz o que fazer, o que não fazer.
O que tem no seu iPod?
Meu iPod é muito diversificado. Boys II Men, Snoop, Prince, Eminem, Michael Jackson, AC/DC, Gucci Mane, todas do Young Money... Lil Wayne é o meu favorito, Biggie, Pac - meu pai me mostrou Pac quando eu tinha nove anos e eu poderia fazer o rap de todo o Thug Nation quando eu tinha dez. De lá pra cá, eu ainda consigo fazer isso.
Prove.

[Começa a fazer o rap de "Dear Mama"].
Qual é a próxima para você? Você estava tão fofo no Saturday Night Live. Atuar é algo que você gostaria de fazer?
Com certeza. Eu me diverti atuando e eu gostaria de fazer mais. Comédia é realmente engraçado. Eu posso ser sério. Qualquer papel que for bom para mim eu acho que eu vou pegar. Eu gostaria de trabalhar com Martin Lawrence. Ele é um dos meus atores favoritos.
Que tal uma colaboração com Drake?
Ele é ótimo. Ele é um artista muito bom. Ele é como meu irmão mais velho. Ele definitivamente me diz para me divertir com o que eu estou fazendo e continuar humilde. Isso é muito importante. Eu estou em turnê agora e escrevendo um pouco no ônibus. Vendo novas cidades e diferentes reações da multidão. Eu acho que isso é realmente por causa da minha autenticidade. Eu sou eu mesmo. Eu não me seguro. Eu estou apenas sendo eu e fazendo o que eu amo e me divertindo. Pessoas assim. Pessoas podem ver caráter e se você está fazendo isso por dinheiro ou definitivamente ama fazer isso de verdade.
Fonte: JBBR.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário